sábado, 1 de maio de 2010


Lira da estrela

Da vida me despeço agora.
(Não da vida, mas do viver)
Despeço-me do quase viver,
Do quase agir, da farça de sentir.

Como uma estrela, distante anos-luz,
Sou.
Da Terra, tem o brilho mais bonito e original,
De perto, tudo poeira, tudo átomos fora da dança.

Como o brilho da estrela é minha alma.
Da Terra, lá está ele intocável
De perto, desapareceu.

A estrela morre enquanto o brilho viaja.
O corpo caminha enquanto a alma chora.

O brilho acaba,
Fica só a poeira.
A vontade acaba,
Fica só a incerteza.

Dispersos como matéria cósmica,
Meus seres não se encontram e,
Enquanto viajam,
Perdem o brilho,
Viram estrelas mortas,
Que distantes iludem
Com o brilho nelas suposto.

Um comentário:

  1. Não tenho como comentar sobre o âmago de alguém... e este alguém sendo você, meubenquerer.

    ResponderExcluir